CLDF: Comissão de Combate à Pedofilia receberá denúncias da Secretaria de Direitos Humanos

A Comissão Especial de Combate à Pedofilia aprovou, na manhã desta quarta-feira (17), seu calendário de reuniões até junho. O próximo encontro será no dia 25 deste mês. O presidente do colegiado, deputado Rodrigo Delmasso (PTN), comunicou que a secretaria de Direitos Humanos respondeu afirmativamente ao pedido da comissão de encaminhar as denúncias de casos pedofilia à comissão. “Tão logo as denúncias cheguem, elas serão distribuídas aos integrantes desta comissão”, declarou.

Segundo Delmasso, a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do DF está funcionando de modo “caótico”, com funcionários “se sentindo inseguros e ameaçados ao atuar no combate à pedofilia”. O parlamentar criticou a “retração” na verba destinada à proteção da criança e do adolescente no orçamento deste ano. “Quem diz que a criança é prioridade, deve destinar recursos à sua proteção”, afirmou.

O deputado Wellington Luiz (PMDB) lembrou que sua equipe de trabalho é experiente no combate ao tráfico de drogas e pode contribuir no combate à pedofilia. Também participou da reunião o deputado Juarezão (PRTB). As informações são da Câmara Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *