Por onde anda a Operação Trick?

Por Fred Lima

A Operação Lava Jato está desmantelando o crime organizado no país, colocando poderosos do colarinho branco atrás das grandes e abrindo um novo paradigma: o fim da impunidade política.

Contudo, mesmo com todos os benefícios gerados em favor da moralidade, a Lava Jato acabou indiretamente desviando a atenção da população e da mídia de operações que foram realizadas nos estados. Uma delas é a Operação Trick, da Polícia Civil, deflagrada em abril de 2015. De acordo com as investigações, uma quadrilha fraudava empréstimos no Banco do Brasil. O prejuízo gerado varia entre R$ 70 milhões a 100 milhões de reais.

A sociedade brasiliense quer saber: Telma Ruffino, deputada distrital, Marco Antônio Campanella, ex-diretor do DFTrans, e outros investigados têm culpa no cartório? Por enquanto vale a presunção da inocência, ou seja, não podem ser considerados culpados até o trânsito em julgado. Só que as evidências são fortíssimas.

No que diz respeito às perseguições injustas do PPL/DF, lideradas por Campanella para tentar reaver o mandato da deputada Telma, este Blog sempre agiu honestamente e criticou a trama armada. Mesmo assim, não pode deixar que uma Operação desse porte caia no ostracismo e acabe adiando a conclusão das investigações, que pode ser benéfica para quem for inocente.

Se a imprensa não exigir respostas, a lentidão toma conta e quem for culpado se beneficia das brechas de nossa Justiça, que, ao contrário da divina, tarda e até falha.

Da Redação

One thought on “Por onde anda a Operação Trick?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *