Que vergonha!

 

Carlos Augusto Pinto é Jornalista Profissional – MTPS/RJ 1184JP, SJP/DF 1759, foi repórter das rádios Tupi e Nacional (Rio), Globo (SP) , Jornal do Commercio, Última Hora e Jornal dos Sports (Rio); Manchete (Rio e Recife), Fatos, Ele & Ela, Tendência (Rio); repórter político desde 1987 em Brasília. Soltou pipa, foi baloeiro, jogou bola de gude, frequentou o Maracanã e as noites da saudosa Cidade Maravilhosa.

Por Carlos Augusto

 

A política na capital do país está tão aviltada, tão assoreada moralmente que qualquer marola se transforma em um tsunami. Carregando um fardo contendo três pedidos de quebra de decoro parlamentar, a deputada Liliane Roriz (PTB), então vice-presidente da Câmara Legislativa, decidiu proteger a sua retidão gravando e delatando insinuações de compadrio por parte da presidente da Casa, Celina Leão (PPS), com a turma da CPI da Saúde, que vem espalhando sombra sobre o Palácio do Buriti.

Do lado de fora da sede do Legislativo, a opinião pública começa a sentir nojo, asco e repugnância diante de mais um episódio de manobra política mal executada por parlamentares que se apresentam como tementes a Deus, mas que acabam aparecendo de braços dados com o gênio do Mal, e por seus objetivos são capazes de fazer o diabo a quatro, ignorando que o imbróglio deste enredo político é complicado, do qual dificilmente o governador Rodrigo Rollemberg escapará.

Hoje o Distrito Federal, a unidade da federação mais politizada, se vê ameaçado por este escândalo de desvio de verbas da área da saúde. Dinheiro que veio da União para atendimento aos hospitais e a compra de equipamentos hospitalares. Este não é um caso para ser apurado pela delegacia mais próxima. É assunto para o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Quando um deputado como Chico Vigilante (PT) pede que a Mesa Diretora desembarque do Poder Legislativo, é porque – como disse certa vez o “pai da humanidade” Lula da Silva – a crise está abaixo da linha do pré-sal. E é bom que Vigilante alerte o seu ex-chefe Agnelo Queiroz, que para mostrar serviço à CPI da Saúde, vai empurrar o governo passado para dentro deste momento perigoso.

Por outro lado, Liliane Roriz verá muito em breve saltar diante dos seus olhos o fantasma da cassação do seu mandato. Seu fuzil denuncista disparou contra inúmeros colegas. Agora, boa parte da Câmara Legislativa se arma para apedrejar o seu telhado parlamentar. Dificilmente sobrarão inocentes nessa Lava Jato candanga.

 

*Os artigos aqui publicados são de autoria do colunista e não refletem, necessariamente, a linha editorial do blog.

 

One thought on “Que vergonha!

  1. Decididamente não perco mais meu precioso tempo fazendo comentários a respeito desses vagabundos, incompetentes e ladrões. Más, espero sinceramente ver todos os que levaram o País a esse estado de quase miséria, atrás das grades cumprindo severas penas.
    No mais, que Deus na sua infinita sabedoria, se encarregue da punição merecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *