Antônio Valdir assume Secretaria de Desenvolvimento do DF

O superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho, irá assumir a Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável do DF. De acordo com ele, o convite, feito pelo governador Rodrigo Rollemberg, foi aceito na noite desse domingo (26).

Com a ida de Valdir para a Secretaria de Desenvolvimento, o atual titular da pasta, Arthur Bernardes, deverá assumir a Secretaria de Justiça, hoje comandada por Marcelo Lima Lourenço.

Segundo o superintendente, é necessário uma virada na economia do DF. “É preciso que tenhamos um compromisso de não aumento de imposto. “Devemos buscar a construção de incentivos adequados para as nossas empresas e, principalmente, estimular o retorno das empresas que saíram do mercado”, pontuou Valdir.

Em seguida, ele disse que pretende combater o comércio ilegal e afirmou que irá lutar pela simplificação na abertura, licenciamento e baixa das empresas.

“Às vezes as obrigações acessórias são mais proibitivas que o pagamento de tributos, e devemos lutar para que o Estado facilite no que puder a vida do empresário. Não acredito em projeto de Desenvolvimento que não seja construído pelo Setor Produtivo, e é isso que me proponho a construir. Espero não decepcioná-los”, concluiu. (JBr)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *