UPA de Águas Lindas já tem previsão de recebimento de recursos para sua manutenção

Por meio da portaria 1.718 do Ministério da Saúde, de 07 de julho, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (10), o município de Águas Lindas está habilitado para o recebimento de R$ 500 mil em parcela única, para ser investidos na manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que deverá entrar em funcionamento já neste segundo semestre de 2017. A emenda é do senador Hélio José.

A Prefeitura de Águas Lindas vem desenvolvendo diversas ações de fortalecimento do atendimento à saúde da população do município. Com o apoio do Conselho Nacional de secretários de Saúde, foi desenvolvida uma nova planificação que visa tornar os procedimentos de atendimentos à comunidade mais ágeis. O trabalho também consiste na captação de recursos para investimentos na rede de atenção básica a saúde e aos procedimentos de média e alta complexidade.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, destaca a determinação do prefeito Hildo do Candango para melhorar os atendimentos à população. “O prefeito determinou que buscássemos todos os mecanismos necessários para melhorar a oferta de atendimento. Para isto buscamos a gestão plena dos recursos, o que nos permitiu formalizar vários convênios com laboratórios do município que disponibilizam exames de média e alta complexidade, melhorando a qualidade e a resolutividade do atendimento dos nossos pacientes. No viés político, o apoio de vários parlamentares que enviaram emendas para a saúde do município tem auxiliado neste fortalecimento, graças à credibilidade conquistada na gestão do prefeito Hildo do Candango”, disse o secretário. (SECOM/Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *