Chefe de gabinete da Secretaria de Justiça do DF agride idoso; assista

O delegado Haendel Fonseca, cedido para atuar no GDF, perdeu a cabeça após ser insultado

 

Por Manoela Alcântara

 

O delegado da Polícia Civil Haendel da Silva Fonseca, chefe de gabinete do secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes (PSD), foi flagrado em um vídeo agredindo um idoso no Recanto das Emas.

Na gravação, que circulou em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (9/8), Haendel perde a cabeça após ser insultado, derruba o idoso no chão e grita: “Você tá doido, rapá? Você tá falando é com um polícia. Respeita, encosta ali” (sic).

A suspeita era que o agredido estava pichando um bem público pouco antes de Haendel intervir. No vídeo, o homem está com uma lata de spray na mão.

Questionado sobre a filmagem, Arthur Bernardes disse ao Metrópoles que a situação ainda será apurada. “Foi determinado ao servidor que preste as informações sobre o fato e suas circunstâncias para adoção das providências cabíveis”, disse o secretário. Segundo ele, ainda não está claro quando o vídeo foi gravado.

Procurado pela reportagem, o delegado Haendel não havia retornado os contatos até a última atualização deste texto.

Haendel foi cedido para o governo local em 2015. Ele começou a atuar no GDF quando Arthur Bernardes ainda era o titular da pasta de Economia e Desenvolvimento Sustentável. Ao assumir o novo cargo, em março de 2017, Bernardes levou o chefe de gabinete com ele. (Metrópoles)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *