Águas Lindas: Hildo do Candango assina Ordem de Serviço para ampliar UBS do Laranjeiras e inaugura o Conecta SUS

Em solenidade simples realizada na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, o prefeito Hildo do Candango assinou na tarde desta quarta-feira (06/09) a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Laranjeiras.

Na ocasião o prefeito também participou da primeiro vídeo conferência com autoridades em saúde na capital goiana, fruto da parceria estabelecida dentro do programa “Goiás mais competitivo”, onde o município recebeu um kit completo para realização destas transmissões.

O prefeito Hildo do Candango agradeceu o empenho de toda equipe da Secretaria de Saúde que tem alcançado resultados expressivos notados por autoridades de saúde de outras esferas. “Nesta manhã participei de dois importantes eventos do GDF em Brazlândia e uma autoridade da saúde daquela localidade reafirmou o trabalho em conjunto que está sendo feito em prol de nossa gente, esta notícia me deixou muito lisonjeado e na certeza que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara municipal de Águas Lindas, ver. Rogemberg Barbosa destacou o trabalho do secretário de Saúde Eduardo Rangel e sua equipe e na capacidade de gestão do prefeito Hildo do Candango que mesmo em momento de crise tem conseguido conquistar obras e benefícios para a população.

O secretário Eduardo Rangel informou que a ampliação e reformada da UBS do Jardim das laranjeiras dará aos servidores um melhor ambiente de trabalho melhorando a capacidade de atendimento ofertado à comunidade. Em relação ao Conecta SUS, Eduardo explica que é mais uma ferramenta de integração entre as equipes da rede municipal de saúde e a rede estadual que poderão trocar informações em tempo real e aplicar capacitações que forem necessárias.

O evento e contou com a presença de representantes da Regional de Saúde Entorno Sul, presidente do Conselho Municipal de Saúde Roberto Alexandre, servidores da rede municipal de saúde, vereadores Jota Barros, Aluísio da Artec, Jorge Amaro, e entre outras lideranças locais. (PMALG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *