Presidida por Izalci, Frente Parlamentar discute redução do orçamento para Ciência e Tecnologia

Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação analisa nesta quinta-feira (26) como a redução dos recursos para Ciência e Tecnologia põe em risco futuro do País.

Em 2017, segundo o colegiado, a liberação de recursos federais para o setor deve ser a menor da década. Do orçamento de R$ 6 bilhões proposto no início do ano, apenas R$ 3,3 bilhões poderão ser usados após o corte de 44% nos recursos de livre aplicação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O corte afeta, principalmente, as instituições de pesquisa.

O encontro acontecerá no auditório Freitas Nobre, a partir das 14h15, e faz parte da 1ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Câmara dos Deputados, que conta com o apoio da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI).

De acordo com o presidente da frente parlamentar, deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), o objetivo do evento é desenvolver uma agenda propositiva para o setor, ressaltando a importância de se tornar a ciência, tecnologia, pesquisa e a inovação áreas prioritárias do País. (Agência Câmara Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *