Ping pong com Alírio Neto

 

Por Fred Lima

 

Eleito três vezes deputado distrital, Alírio Neto acredita que está preparado para assumir o cargo majoritário mais alto da capital: o governo de Brasília. Secretário de Justiça, Diretos Humanos e Cidadania nos governos Arruda e Agnelo, o presidente do PTB-DF transita bem entre alguns setores da esquerda, mas agora aparece como uma das alternativas do grupo de remanescentes do rorizismo e arrudismo, com chance de ser escolhido para encabeçar a chapa ao Palácio do Buriti.

O senhor tem afirmado ser pré-candidato ao GDF. Todavia, os mais céticos acreditam que a sua candidatura será à Câmara Legislativa do DF ou Câmara dos Deputados. Está descartado um retorno ao legislativo local?

Está descartado. Não sou candidato a deputado distrital ou federal. Ao contrário de outros pré-candidatos, sou o único ao governo do Distrito Federal que já tem autorização da executiva nacional do partido. A disputa ao governo federal pode atrapalhar a política local. No momento, estou mais garantido na disputa majoritária que outros nomes.

O fato de ter sido secretário de Justiça do mal avaliado governo Agnelo não o tornará vulnerável durante a campanha?

Fui secretário do Agnelo, mas antes do Arruda, que fez o governo mais bem avaliado da história de Brasília. O meu compromisso é com a população. Se for convocado para fazer um trabalho, faço-o bem feito e entrego o produto, que é o serviço em prol da sociedade. Saí do governo Agnelo com o Na Hora obtendo 98% de aprovação, o órgão público mais bem avaliado do Brasil.

Há chance de compor com algum nome da direita como candidato a vice-governador?

Atualmente, essa hipótese está descartada. Acredito que no momento em que o grupo da direita for decidir, nós estaremos com as melhores condições para ocupar a cabeça da chapa. O combinado é que aquele que tiver menor rejeição, melhor nas pesquisas, segurança jurídica e maior capacidade de articulação será o candidato.

Qual será a sua principal bandeira na campanha?

É o feijão com arroz da população, ou seja, um serviço público de qualidade, o que inclui uma segurança que possa deixar o cidadão com mais tranquilidade para andar na cidade; uma saúde pública que dá garantias de que a população será atendida; e a educação, que é fundamental. Quem me conhece sabe que isso vai acontecer. Não consigo entender como o governo tenta executar projetos faraônicos se não consegue entregar nem o básico ao povo.

 

Da Redação

 

5 thoughts on “Ping pong com Alírio Neto

  1. Alírio Neto consegue passar serenidade, respeito e seriedade para a sua equipe e seus eleitores. Um gestor de sucesso além de planejar, consegue executar o planejamento. 2018 desejo o melhor para o DF! Ass: Rose Barbosa/GAMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *