Águas Lindas: Secretário de Educação é destaque

A Educação tida como uma dos pilares no governo Hildo do Candango, em Águas Lindas de Goiás é destaque no estado, graças ao empenho do secretário municipal Deusimar Macedo. Em sua gestão, o secretário tem criado mecanismos para elevar o nível do ensino.

Após obras estruturantes nas escolas do município, chegou a vez de investir no quadro humano e em políticas educacionais que alavanquem os resultados esperados. O secretário lançou recentemente o Programa “Sem Saída – Sair da escola é deixar o futuro para trás”, que tem como objetivo reduzir a evasão escolar.

“O projeto tem surtido efeitos positivos, nós estamos trabalhando para zerar a evasão escolar em nosso município. E segundo dados ainda não oficiais, alcançamos a meta nacional contra a evasão. Criamos medidas metodológicas para este processo de gestão escolar, como a correção na distorção idade/série, algo inédito na cidade”, disse o secretário.

A educação de Águas Lindas vive uma nova realidade, e isso graças ao secretário competente da pasta que não mede esforços para alcançar as metas estipuladas pelo Ministério da Educação, como é o caso do IDEB onde as notas foram superadas.

“Nós batemos já meta dos próximos anos, isso é compromisso com as nossas crianças. E este resultado é graças ao monitoramento constante de cada escola, onde a Secretaria realiza intervenções constantes para oferecer o suporte necessário a cada demanda dos alunos, garantindo assim que o aprendizado seja garantido como um todo”, concluiu. (Jornal Opção)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *