Eleições 2018: “Terra do Nem” pode ter representante

Foto: Reprodução

 

Por Fred Lima

 

O entorno do Distrito Federal é conhecido por ser a “Terra do Nem” (nem Goiás, nem DF), a julgar pelo descaso dos governos pela região. No entanto, tal fama pode mudar a partir da eleição de 2018.

Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, é o nome preferido de seu partido, o PTB, para a vice-governadoria do estado de Goiás no próximo pleito.

O candidato do governador Marconi Perillo (PSDB) é o também tucano e atual vice-governador José Eliton, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do senador Ronaldo Caiado (DEM).

Reeleito com folga no primeiro turno da eleição de 2016, Hildo pode ser a voz do entorno no governo de Goiás, caso seu nome seja sacramentado como vice de Eliton e a chapa vença a eleição. Além de ser uma forma de valorizar a região, o atual presidente da AMAB poderia buscar com mais afinco a solução para os problemas crônicos que castigam os moradores das cidades goianas vizinhas da capital.

A pré-candidatura de Hildo à vice pode colar no imaginário da população e beneficiar José Eliton, que contaria com os votos do entorno.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *