Ping Pong com Izalci Lucas

 

Por Fred Lima

 

Nenhum pré-candidato do grupo da direita tem afirmado ser postulante ao cargo de governador do DF em nome dele, mas do partido. Não é um indício de que os integrantes do grupo, na prática, não caminham juntos?

Primeiro, não concordo com este rótulo de direita. Eu e a maioria dos integrantes desse grupo a que você se refere não nos encaixamos na definição clássica de direita. Prefiro dizer que estamos numa posição de centro, onde não há espaço para demagogias ou irresponsabilidades. E até acho que está difícil fazer hoje esta separação de direita e esquerda. Quanto às candidaturas, são todas legítimas e temos condições de caminhar juntos, sim. O momento certo dessa definição é que ainda não chegou. Mas está próximo.

Mesmo sendo fundadora e primeira filiada do PSDB-DF, Maria de Lourdes Abadia poderá ser expulsa do partido por fazer parte do governo Rollemberg?

O fato de uma pessoa ser fundadora de um partido não lhe dá o direito de estar acima das decisões partidárias. A executiva regional decidiu que membros do PSDB não devem ocupar cargos no governo Rollemberg. Quem descumprir essa norma poderá ter o caso avaliado pelo conselho de ética. Vale para todos. Mas, repito, quem define é o conselho de ética.

Na Câmara Legislativa do DF, o deputado Robério Negreiros, único nome do partido na Casa, é um crítico da sua gestão à frente da legenda. A divisão interna do PSDB não causará danos à sua candidatura ao Palácio do Buriti?

Um partido é formado por diferentes cabeças e é normal que haja divergências de posições. Mas nossa discordância com o deputado é também por conta da desobediência dele às decisões do partido. Além de ter indicado centenas de pessoas para o governo Rollemberg, as empresas dele aumentaram enormemente o valor que recebem mensalmente do GDF. Fica difícil acreditar em neutralidade de ação política com tudo isso por trás.

Como seria um governo Izalci Lucas?

Será focado no planejamento e na eficiência administrativa. Sem desperdício de dinheiro nem qualquer tolerância com irregularidade no trato da coisa pública. Isso do ponto de vista administrativo. Do ponto de vista prático, será um governo que terá a minha marca, presente no dia-a-dia do cidadão e funcionando 24 horas por dia , 7 dias por semana. Era assim que eu funcionava antes de entrar para a política, continuei fazendo como deputado distrital, secretário do GDF e depois deputado federal. E é assim que farei se Deus me der a chance de administrar nossa cidade. Quem me conhece sabe que eu não tenho preguiça de trabalhar.

 

Da Redação

 

11 thoughts on “Ping Pong com Izalci Lucas

  1. Brasília preciso de um Governador de muita garra, que trabalhe e tenha bons projetos para a população DF. Um homem com vasta experiência e quer mudar o DF. SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANCA e Empregabilidade. Esse será um Grande Candidato o Deputado Federal Izalci Lucas. VAMOS .MUDAR BRASILIA!

  2. Como filiada desde 1997 e fazendo parte do Conselho de Ética do PSDB-DF, concordo com o Presidente Izalci ao afirmar que ninguém está acima das decisões partidárias. Caso necessário o Conselho de Ética avaliará cada um dos casos com assertividade e sempre pautado no Estatuto do PSDB.

  3. Toda vez que ouço “eficiência administrativa” me identifico imediatamente. É exata mente que todos os gestores deveriam exercer, seja no setor público ou privado. Não se trata mais de uma tendência e sim uma regra que não pode mais ser mudada. Adorei a abordagem do deputado, ainda bem que temos alguém assim por aqui.

  4. Rollemberg tentou comprar todo mundo com sua caneta, mas não é por aí não. O povo tá sabendo seu Rollemberg!!!

  5. Sim, vamos repaginar o modelo de gestão, focando principalmente em eficiência e resultados, pois, é o que importa. Esse papo de ideologia está atrasando muito todo o processo.

  6. Por connhecer o seu trabalho. DEPUTADO FEDERAL Izalci Lucas. Que eu acredito que será um Grande Governador do DF . Tem garra para executar todos os projetos em pro do desenvolvimento do DF. Vamos mudar nosso DF. O povo volltar a ter credibilidade a em uma pessoa que tem uma vasta experiência política. Vamos mudar O Distrito Federal.

  7. Izalci é um bom nome. Mas como sua assessoria ele tem a tendência a se decepcionar, afinal não gosta de disputar eleição e ganhar no tapetão pro GDF é outra estória.

  8. Valeu nosso futuro Governador Izalci Lucas.o Senhor mudará o nosso DF. Em todas as suas necessidades. Educação, Saúde, Segurança, Transporte e demais setores que estar em maiores precariedade. Acredite ele vai fazer a direferenca no DF. Vamos ter um governador de verdade. Vamos conhecê.-lo.

  9. Valeu nosso futuro Governador Izalci Lucas.o Senhor mudará o nosso DF. Em todas as suas necessidades. Educação, Saúde, Segurança, Transporte e demais setores .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *