Ping Pong com Joe Valle

Foto: Reprodução

 

Por Fred Lima

 

Duas vezes deputado distrital e atual presidente da Câmara Legislativa do DF, Joe Valle (PDT) pode ser o preferido do pré-candidato Jofran Frejat (PR) para ser o vice-governador em sua chapa. Em recente entrevista ao CB.Poder, o ex-secretário de Saúde afirmou que vem conversando com Joe sobre a sucessão no Palácio do Buriti. Na entrevista, Frejat torceu o nariz para uma composição com o MDB de Tadeu Filippelli. Quando o nome do presidente da CLDF foi mencionado, a reação do republicano foi outra. Em conversa com o blog, Valle fala sobre o relacionamento da Câmara com o Buriti, o legado que está deixando na Casa e se aceitaria ser vice do primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto.

 

O senhor foi aliado do governador Rodrigo Rollemberg e chegou a ocupar a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Agora, preside a Câmara Legislativa e declarou independência ao Buriti, assim como o seu partido. Como está o relacionamento do Legislativo com o poder vizinho?

O relacionamento é institucional e republicano. Estamos trabalhando para que as propostas boas para Brasília sejam aprovadas dentro do trâmite regimental, que é passar nas comissões e votar em plenário.

 

Qual legado a sua presidência deixará na CLDF?

Fizemos uma reengenharia do processo de gestão, que nos permitiu uma economia muito grande. Um exemplo claro foi a retirada da verba dos Correios, algo antiquado do século passado. O grande legado agora é acabar com a verba indenizatória, que deve ir à votação na próxima terça-feira. Estamos fazendo uma articulação junto aos deputados e acredito que o ambiente estará propício para que ocorra a votação. Isso é um exemplo para o país inteiro. Fora isso, aproximamos a Câmara da população com o “Câmara em Movimento”, adotando uma metodologia própria de atendimento ao povo. Recebemos sessenta mil pessoas por ano nesta Casa para mostrar o que ela faz em prol do cidadão.

 

Seu nome vem sendo especulado para disputar o GDF. Frejat disse recentemente em uma entrevista que tem conversado contigo sobre as eleições de 2018. Toparia ser vice do ex-secretário de Saúde?

Sempre tenho dito que estou na fila e que ela anda. O Frejat está à frente nas pesquisas. É uma pessoa séria e comprometida. Constantemente digo que não faço questão de ser governador, mas de fazer parte de um projeto de governo, onde posso ser ou não o cabeça de chapa. Se isso significa fazer uma aliança para o bem da cidade, participarei dela com o maior prazer. Porém, o meu partido tem candidatura própria à Presidência da República e vai precisar de um palanque na capital. Isso tem me levado a avaliar junto ao PDT nacional a confirmação de minha pré-candidatura ao GDF.

 

Da Redação

 

One thought on “Ping Pong com Joe Valle

  1. Se comenta nas rodas sociais e politicas,que Joe Valle,terá o apoio do PT ao Governo de Brasília. Será?.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *