Reguffe: o maior cabo eleitoral da eleição ao GDF

 

Por Fred Lima

 

Engane-se quem pensa que o maior cabo eleitoral para a eleição ao Palácio do Buriti seja o ex-governador José Roberto Arruda (PR). Com certeza, o apoio de Arruda ainda conta para parte da população, mesmo com o hiato de tempo em que o republicano esteja afastado, desde que deixou o governo em 2010. A ajuda maior virá do senador José Antônio Reguffe (sem partido-DF), que ainda não declarou apoio a nenhum dos pré-candidatos. Talvez nem declare.

Reguffe simboliza a nova política e não tem a rejeição de Arruda. Porém, não interromperá seu mandato de senador para ser candidato, um compromisso de campanha que faz desde a eleição para deputado distrital.

Se o senador brasiliense se tornar avalista de algum dos postulantes, como fez em 2014 com o então candidato Rodrigo Rollemberg (PSB), a chance do beneficiado pode aumentar consideravelmente.

Nos bastidores, Joe Valle (PDT) trabalha para obter a adesão de Reguffe, caso dispute mesmo o governo. Por ter sido do PDT, o senador pode acabar optando pela candidatura do presidente da Câmara Legislativa do DF, tendo em vista que se encaixa mais em sua ideologia política, além do grupo não ter envolvidos em escândalos de corrupção.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *