Ping Pong com a deputada Luzia de Paula

Foto: Reprodução

 

Por Fred Lima

 

Aliada inseparável do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), Luzia de Paula consegue ser popular, mesmo apoiando um governante que tem um alto índice de rejeição. Nesse caso, a população, principalmente os moradores de Ceilândia, reduto eleitoral da deputada distrital, sabe distinguir alhos de bugalhos. Uma coisa é o apoio da parlamentar ao governador impopular. Outra, o trabalho dela em prol do DF.

Em conversa com o Blog do Fred Lima, Luzia explica o êxito de sua festa de aniversário no dia 17 deste mês, os principais projetos de sua autoria aprovados na legislatura passada e se permanecerá no PSB.

 

A senhora fez aniversário neste mês, e a comemoração contou com mais de 5 mil pessoas. Como explica o sucesso de sua popularidade, especialmente entre o ceilandense?

Avalio da seguinte forma: primeiro existe uma distinção entra a vida que construímos em Ceilândia e minha carreira política. Falo no plural porque sempre tive o privilégio de contar com a ajuda de muita gente do bem. O que ocorreu no meu aniversário foi essa distinção entre a política e minha história de vida. As pessoas estão cansadas da forma como a política vem sendo conduzida. Recebi o carinho de todos que foram me parabenizar como uma demonstração de que meu trabalho voltado para o social, em defesa de mais vagas em creche, em defesa da família, tanto antes de virar uma pessoa pública, quanto agora com o mandato, foi construído em cima de princípios que orgulham a mim, minha família e todas as pessoas que compareceram em meu aniversário. Além disso, conto com uma equipe que veste a camisa e não poupou esforços para transformar a festa no sucesso que foi.

 

Qual foi a marca do seu primeiro mandato na Câmara Legislativa? 

Meu primeiro mandato, ainda como suplente, foi um mandato rápido, fiquei na Câmara por pouco mais de um ano e consegui aprovar duas Leis que tenho imenso orgulho. Uma delas é a lei do piso intertravado. Hoje, diversos condomínios verticais e horizontais espalhados em todo o DF possuem esse tipo de piso. Destaco essa lei porque o piso intertravado possui uma característica que vai de encontro ao momento em que vivemos, que é em relação a crise hídrica, o piso intertravado absorve a água das chuvas e ajuda a abastecer nossos lençóis freáticos. Outra lei é a das Creches Célula. Essa lei permite que uma instituição que atua como creche possa abrir outras unidades e dar segmento ao trabalho, proporcionar mais vagas para as crianças.

 

Marchará ao lado do governador Rollemberg rumo à reeleição no Legislativo ou pretende mudar de partido? 

Quem me conhece sabe que sou fiel aos aliados. Estarei com o governador Rodrigo Rollemberg rumo a sua campanha de reeleição. Não pretendo mudar de partido e sou pré-candidata à reeleição. Preciso dar segmento aos projetos de lei que estão tramitando na Câmara Legislativa. Hoje tenho mais de 40 leis aprovadas e quase o dobro de projetos tramitando na Câmara.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *