Buriti 2018: Abraço de ursos

Foto: Internet

 

Por Fred Lima

 

Os ex-governadores do DF José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT), além do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), receberam em torno de R$ 16,6 milhões com as falcatruas das obras do Mané Garrincha, aponta o Ministério Público Federal.  A matéria foi publicada hoje (12) pelo Correio Braziliense.

Arruda apoia o ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat, seu correligionário. Em recente entrevista concedida a este blog, o republicano afirmou que, caso vença a eleição, seu governo não terá balcão de negócios.

A carreira política de Frejat é ilibada, em outras palavras, ausente de escândalos de corrupção. No entanto, Filippelli quer lançar o vice-governador em sua chapa, que pode ser o ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, outro ficha limpa. O problema é o ex-vice. É possível imaginar um governo que tem o MDB de Tadeu na vice-governadoria sem que recorra ao fisiologismo?

Já o PT ainda não escolheu um pré-candidato. Quando sair a decisão, pesará contra o partido o escândalo nacional e local, tendo Lula e Agnelo como protagonistas. A militância permanece fiel, mas e o restante da população? Tudo indica que dificilmente a legenda conseguirá retornar ao GDF.

O desgaste que a gestão Agnelo pode causar vai além do muro petista. Pré-candidatos que participaram do governo passado, como no caso de Alírio Neto (PTB), podem também ser prejudicados, se porventura seus nomes forem associados ao do ex-governador. Se isso acontecer, o ônus da experiência adquirida na administração que quebrou Brasília será maior que o bônus.

Com a denúncia do MPF, os ursos, outrora tão almejados pelos pré-candidatos, agora podem abraçá-los e deixá-los imobilizados, fazendo com que percam o fôlego no duro percurso rumo ao Buriti.

 

Da Redação

 

One thought on “Buriti 2018: Abraço de ursos

  1. Jofran Frejat participou de todos governos de Joaquim Roriz aonde este governo se encontrou em diversos escândalos. Falar de Tadeu Filippelli é não fazer nenhum comentário louvável? Formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato e o cardápio fica a vontade para degustação! Então colocar Alírio Neto com alguma sobra deste bandido chamado Agnelo Queiroz é subestimar o eleitor. Quem limpa ‘bunda’ com papel deixa rastro, agora dizer que quem limpa com água em abundância deixa sujeira é demais! Pagar pra ver em 07 de Outubro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *