PSDB reforça apoio a Izalci

Foto: Reprodução

 

Por Fred Lima

 

Em reunião da executiva nacional do PSDB realizada hoje (9) em Brasília-DF, o pré-candidato ao Palácio do Buriti e presidente do partido na capital, Izalci Lucas, recebeu apoio incondicional da cúpula dos tucanos, incluindo a executiva e os diretórios estaduais.

Para o deputado federal, o apoio dos nomes nacionais da legenda reforça a sua permanência no comando do PSDB-DF . “Quem disse que estou perdendo força é gente comandada pelo atual governador ou que está preocupado com a nossa campanha. Evidentemente, não vem do partido”, afirmou Izalci.

Sobre manter o acordo político com a frente formada por PSDB, PTB, PSD, PRB e PPS, o parlamentar foi enfático:

Aprendi com o meu pai que ninguém é obrigado a fazer acordo, nem prometer nada. Contudo, prometeu ou fez acordo tem de cumprir. Caso contrário, não necessitava ser feito.

Na próxima sexta-feira (11), o grupo deve decidir entre Alírio Neto (PTB), Izalci ou Wanderley Tavares (PRB) para encabeçar a chapa ao governo. De acordo com pesquisa interna encomendada, a diferença entre Izalci e Alírio não chega a 1%, com pequena vantagem para o tucano, conforme relato de quem teve acesso, o que vem gerando atrito entre as duas pré-candidaturas.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *