Subestimado politicamente, Frejat prova que é um bom articulador

Foto: Reprodução

 

 

Por Fred Lima

 

A política é dinâmica. Em 24h, ela pode mudar por completo, dependendo das articulações partidárias. Foi o que ocorreu nesta quarta-feira (16), na residência do deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF). O pré-candidato ao Palácio do Buriti, Jofran Frejat (PR), e o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), lançaram uma nota que serve de ensaio para uma grande aliança

Agora à noite, outra reunião vem acontecendo. Dessa vez, os principais nomes da terceira via (Cristovam, Rosso, Alírio Neto e Izalci Lucas) estão reunidos no gabinete do senador para, dentre outras coisas, avaliar uma composição com Frejat, conforme apurou o blog. O vice da possível chapa pode sair daí. Segue a nota. Volto em seguida:

 

Reprodução

 

Voltei

Subestimaram o poder de articulação política de Frejat. Não querer fazer pacto com o diabo para ser governador, como defende o republicano, não quer dizer que se trata de um homem que nega a política. Não fosse assim, ele não teria sido cinco vezes deputado federal e quatro vezes secretário de Saúde.

A verdade é que Jofran vem ganhando terreno quando não cede ao fisiologismo político e ao rejeitar nomes envolvidos em escândalos de corrupção em sua chapa. O recado é claro: não aceita politicagem.

Se a terceira via optar em apoiar Frejat, a eleição tem grande chance de ser decidida no primeiro turno. Enquanto isso, os governistas torcem para que o grupo imploda novamente, favorecendo o governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *