O teste Izalci

 

Por Fred Lima

 

As próximas pesquisas internas encomendadas pelos partidos serão cruciais para o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF). Escolhido pré-candidato ao Palácio do Buriti pelo grupo do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) na última sexta-feira (18), o tucano tem pela frente três grandes obstáculos: a presidência do PSDB na capital, cujas eleições do diretório regional, marcadas para 1° de junho, foram suspensas nessa segunda-feira (21) por meio de liminar; o inquérito que investiga suposto esquema de desvio de recursos públicos no âmbito do Programa de Inclusão Digital – DF Digital, quando era secretário de Ciência e Tecnologia; e o desempenho nos levantamentos.

Se não decolar nas pesquisas, Izalci perderá o fôlego e poderá ter sua pré-candidatura descartada pelo grupo. O parlamentar depende agora da executiva nacional do PSDB, da Justiça e da população.

A aliança de nove partidos aguarda silenciosamente o veredito para saber se o tucano tem musculatura e oxigênio eleitoral. Do contrário, Cristovam e o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF) poderão levar o grupo para o colo do pré-candidato do PR, Jofran Frejat, indicando o nome do vice-governador da chapa.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *