Izalci passou pelo primeiro desafio; faltam mais dois

 

Por Fred Lima

 

Restabelecido presidente do PSDB-DF após nova intervenção da executiva nacional do partido no último sábado (2), o deputado federal e pré-candidato ao GDF, Izalci Lucas, conseguiu passar pelo primeiro grande desafio para ser sacramentado candidato ao Palácio do Buriti pelo grupo do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), composto por nove agremiações.

No dia 18/5, o tucano foi lançado pré-candidato do grupo, mas necessita agora passar por mais dois desafios. O segundo diz respeito a três inquéritos judiciais. O primeiro deles investiga suposto esquema de desvio de recursos públicos no âmbito do Programa de Inclusão Digital – DF Digital, quando Izalci era secretário de Ciência e Tecnologia. Além desse, o parlamentar responde por mais dois inquéritos: um por peculato, encaminhado à primeira instância na semana passada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e outro por “supostos constrangimentos sofridos por servidores atuantes no Programa de Inclusão Digital para trabalharem como cabos eleitorais”.

O terceiro e último grande desafio será o resultado de pesquisas internas que visam testar o potencial do deputado na corrida ao Buriti. Se Izalci não crescer nos levantamentos, a chance de ser escolhido candidato do grupo dos nove será mínima.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *