Pré-candidatura de Ibaneis ao GDF pode ser tudo ou nada

 

Por Fred Lima

 

Se conseguir colar a imagem de jurista implacável com a corrupção, o ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha (MDB), pode surpreender na eleição de outubro, desde que venha mesmo a ser candidato ao Palácio do Buriti.

Estreante na política, o emedebista teria a seu favor o tempo de TV e a ficha limpa, pré-requisitos necessários para conquistar os indecisos em uma competição pulverizada e sem favoritos.  No entanto, o estafe político que o cerca vai na contramão dos princípios éticos que a população anseia em uma coligação.

Anna Christina Kubitschek Pereira, neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek e filha da ex-vice-governadora Márcia Kubitschek, resolveu seguir os passos da mãe e de seu marido e será a vice na chapa de Ibaneis. Anna Christina carrega o sobrenome do fundador de Brasília e o de Paulo Octávio Alves Pereira, ex-vice-governador da capital e pré-candidato ao Senado pelo PP, com quem é casada.

A outra hipótese é Ibaneis não decolar por falta de carisma e traquejo político. Diante disso, o advogado seguiria os mesmos passos de Luiz Pitiman na eleição passada, caindo logo após no ostracismo. Porém, o que assistimos em 2012, na eleição da OAB, foi um estrategista de primeira, que sabe ganhar terreno.

O tempo dirá se a pré-candidatura é pra valer ou apenas uma sondagem de cenário.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *