Valparaíso: Implantação da Guarda Municipal e construção de duas passarelas já fazem de Pábio Mossoró um dos melhores prefeitos do entorno

 

Por Fred Lima

 

O início de 2017 foi difícil para o jovem prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB), que herdou uma dívida estratosférica de aproximadamente R$ 30 milhões da administração passada. Além disso, setores como o da saúde estava uma verdadeira calamidade pública, faltando reagentes e medicamentos na secretaria.

Com apenas oito meses de mandato, o tucano já conseguiu implantar a tão sonhada Guarda Municipal, que colabora com as polícias Militar e Civil no combate à criminalidade no município. “Não moramos no paraíso, mas no Valparaíso. A cidade ainda tem muitos problemas, porém, tenho visto que a atual prefeitura vem se esforçando para tirá-la do vermelho. A Guarda é um desses exemplos”, afirma Otoniel Farias, morador de Valparaíso II.

Um dos graves problemas é a falta de passarelas na BR 040, onde moradores dos bairros Cidade Jardins, Parque São Bernardo, Ipanema e Etapa E correm risco de vida ao atravessar a pista movimentada no horário de pico. Sabendo do perigo, o prefeito e sua equipe realizaram frequentes audiências na ANTT com vistas às providências emergenciais para melhoraria da BR e segurança dos pedestres. O resultado é a obtenção de duas passarelas, cujas obras começarão neste mês com prazo de conclusão previsto para abril de 2019.

“Será um alívio saber que a minha filha não correrá mais risco ao atravessar a pista quando retorna do trabalho. Rezo todos os dias para que nada de ruim aconteça a ela”, declara Lucinéia Sobral, moradora da Cidade Jardins, mãe de Ludmila, que trabalha no Plano Piloto.

O prefeito de Valparaíso utilizou as redes sociais para comentar sobre a construção das passarelas: “Há um ano estamos empenhados em trazer esta obra tão importante para os valparaisenses e hoje estou feliz em ver este sonho tornar-se realidade”.

 

Da Redação

 

One thought on “Valparaíso: Implantação da Guarda Municipal e construção de duas passarelas já fazem de Pábio Mossoró um dos melhores prefeitos do entorno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *