Debate Record: Ibaneis é o novo alvo

 

Por Fred Lima

 

Promovido nesta sexta-feira (28) pela TV Record, o debate entre os candidatos ao Palácio do Buriti revelou um novo alvo a ser batido pelos demais: Ibaneis Rocha (MDB). Durante o confronto direito (quando candidato pergunta para candidato), o ex-presidente da OAB/DF foi questionado por Alberto Fraga (DEM) sobre a denúncia de superfaturamento e dano ao erário na Bahia, denúncia publicada hoje pelo portal Metrópoles. Respondendo a pergunta, o advogado disse que não existe nada de errado no caso e que o democrata estava desesperado.

Júlio Miragaya (PT) foi outro postulante que não perdeu a oportunidade de tentar desgastar o emedebista ao dizer que ele desconhece a cidade por ter utilizado dados errados no debate passado sobre o número de desempregados no DF. Em sua réplica, Ibaneis afirmou que os números estão corretos e que sua preocupação está em gerar novas vagas de emprego, não com estatísticas.

Eliana Pedrosa (Pros) foi a única dos sete candidatos que não fez nenhuma crítica direta ou indiretamente ao candidato do MDB, enquanto Rogério Rosso (PSD), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Fátima Sousa (Psol) optaram em dar cutucadas, não de forma tão explícita como fizeram Fraga e Miragaya.

Diferentemente do debate anterior, a temperatura subiu em alguns momentos indicando que o próximo será mais quente ainda devido a proximidade da eleição.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *