Debate Metrópoles: os olhos esbugalhados de Rollemberg e a semelhança com Collor

Foto: Reprodução/Youtube

 

Por Fred Lima

 

Em 2009, os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Pedro Simon (PMDB-RS) travaram um embate no Senado Federal. Na ocasião, o ex-presidente da República arregalou os olhos como fez no discurso durante a cerimônia com taxistas em 1992, dias antes do processo de impeachment passar na Câmara dos Deputados. Vinte anos antes, Collor atacou de forma bastante agressiva o então candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva, no debate presidencial da TV Globo.

No debate de hoje (17) promovido pelo portal Metrópoles, o candidato à reeleição ao Palácio do Buriti, Rodrigo Rollemberg (PSB), fez duras críticas a Ibaneis Rocha (MDB), que aparece na frente com folga na última pesquisa divulgada. O que mais chamou a atenção no confronto foram os olhos esbugalhados do governador, semelhantes aos de Collor na época do impeachment.

Para aumentar a semelhança com o então caçador de marajás, Ibaneis chamou o governador de “playboy” e disse que nunca usou “coisas ilícitas” como o oponente, segundo ele. Antes de ingressar na política, Fernando Collor morava em Brasília e era conhecido como “playboy” e “Fernandinho do pó”, uma alusão ao suposto uso de entorpecentes.

Diferentemente do ex-presidente, Rodrigo não sofreu um processo de impeachment. No entanto, se o resultado da pesquisa Ibope se confirmar no dia 28, o chefe do Executivo sairá pelas portas do fundo do Buriti, tendo ao seu lado somente uma nanica parcela da população, assim como Collor tinha no ano em que deu adeus ao Planalto.

 

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *